Aprender a falar inglês fluentemente

Aprender a Falar Inglês Fluentemente Investindo no Seu Vocabulário

Se quiser aprender a falar inglês fluentemente, vamos lembrar das crianças quando aprendem a falar o seu idioma nativo, no nosso caso, a língua Portuguesa.

Aprender a falar inglês fluentemente

O que acontece na prática é a sequencia perfeita: Ouvir, falar, ler e escrever.  Foi assim que todos nós aprendemos a língua portuguesa e será assim que você aprenderá inglês.

Algumas pessoas acham que o que ocorre com as crianças se deve ao período de aquisição linguística. Isto também influencia o processo, mas não iremos abordar estes detalhes. As crianças adquirem vocabulário e começam a falar, depois que aprendem a escrever (gramatica). O processo simplesmente dá certo.

A principio gostaríamos unicamente de apresentar um conceito que funciona: Ouvir, falar, ler e escrever. Veja aqui e saiba mais.

Aprender a Falar Inglês Fluentemente Indo Direto ao Ponto

Aprender a falar inglês fluentemente

Vamos focar nas palavras, situações, expressões e algumas frases chaves. Se você articular um conjunto de frases e expressões “pré-elaboradas” poderá lidar com as 6 situações mais comuns no dia a dia, isto é muito importante se você deseja ver na pratica como aprender ingles rapido.

– Cumprimentos

-Apresentação/Introdução

-Expressões interrogativas/Perguntas

-Formas de agradecimento

-Concordando e discordando

-Despedidas

Obviamente que há muito mais a ser dito sobre como aprender ingles rapido, mas estruturando a base com estes 06 tópicos, você perceberá uma diferença considerável que servirá como fator motivacional para seguir adiante e chegar ao próximo nível, ou seja, o seu passaporte definitivo para a fluência. Entenda tudo aqui.

Ouça Música Britânica e Americana

Aprender a falar inglês fluentemente

Além de assistir filmes e TV, ouvir música é outra ótima e divertida maneira de melhorar sua compreensão de um idioma. Há uma quantidade quase infinita de música para escolher, com a maioria das músicas com letras facilmente disponíveis online.

Você pode ouvir uma música por dia e ler as letras ao longo disso. Se você se deparar com qualquer expressão que não entenda, então pesquise. Se você estiver em um nível baixo, talvez deva buscar um ritmo mais lento, Country ou música acústica, que muitas vezes tem letras que são mais lentas e fáceis de entender.

Uma vez que você está se sentindo mais confiante, você pode tentar uma música de rap, que geralmente é muito mais rápida e difícil de entender.

Aprender a Falar Inglês Fluentemente – Troca de idiomas

Além de aprender inglês em aula, você pode encontrar alguém interessado em aprender o seu próprio idioma e trocar informações com eles. Ser capaz de falar um idioma é um presente e, seja qual for a sua língua nativa, haverá alguém lá fora que gostaria de aprendê-la.

Vocês podem se encontrar e trocar conhecimento, e ajudar-se mutuamente a progredir. Esta é uma ótima maneira de continuar seu aprendizado fora da sala de aula ou ambiente on-line, além de economizar dinheiro.

Pratique o Inglês Sempre que Puder

É incrivelmente importante que você não deixe seu aprendizado de Inglês dentro da sala de aula ou ambiente on-line. Faça um esforço para ir à biblioteca e estudar suas anotações, ler e escrever em inglês, além de falar com cidadãos nativos e outros falantes de inglês, se for possível.

Quando você está deitado à noite, olhe suas anotações do dia e tente memorizar algum vocabulário enquanto está adormecendo. A primeira coisa que você faz pela manhã enquanto está tomando o seu café pode ser aprender algumas palavras novas. Certifique-se de nunca deixar de aprender.

Registre a Sua Lição

Aproveite ao máximo o gravador do seu smartphone e pratique a pronúncia. Esta é uma boa maneira de aprender a pronunciar corretamente, porque você pode compreender quando escuta pela primeira vez e mais tarde esquecer.

Embora alguns professores não gostem, isto pode ser útil. À medida que você viaja para casa ou adormece, você pode se ouvir. É uma ótima maneira de revisar a informação e praticar a escuta, bem como identificar alguma pronúncia.

Obter um Bom Dicionário Bilíngüe

Aprender a falar inglês fluentemente

Um dicionário bilíngüe é o seu melhor amigo enquanto aprende inglês. No entanto, tenha cuidado com o fato de muitos dicionários terem numerosos erros e falsas traduções. Faça alguma pesquisa e gaste um pouco de dinheiro extra no melhor dicionário que você pode encontrar.

Também vale a pena ter em mente que vários conversores on-line e dicionários eletrônicos em smartphones podem ser bastante pobres. Os professores acharão muito óbvio se você simplesmente colocar algo através de um tradutor – normalmente é traduzido literalmente, o que nem sempre funciona.

Aprenda Expressões Idiomáticas e Locuções Verbais

Há uma série de aspectos da língua inglesa que você nem sempre vai encontrar em um livro de cursos acadêmicos. Coisas como expressões idiomáticas e locações verbais são extremamente comuns nas conversas diárias de inglês.

Se você conseguir aprender isso, então achará muito mais fácil conversar e entender conversas com falantes nativos. Embora este não seja o tipo de linguagem que você provavelmente usará em um ensaio acadêmico, é indiscutivelmente importante para você.

Veja o que temos preparado para você bem aqui